A Magento acaba de lançar sua nova versão do Magento Open Source (mais conhecido como Community Edition) e essa nova versão traz mais de 100 pequenas correções e aprimoramentos, mas há 4 que se destacão e elas são:

1° Deploy melhorado

Agora seu deploy foi melhorado ele ficou mais rápido e trouxe melhorias com novos métodos para gerar seus arquivos estáticos.

2° Reindex robusto

Quando tinhamos mais de 10 mil produtos cadastrados percebiamos alguns atrasos no processo de reindexação, agora ele está mais robusto e preparado para lojas com milhares de produtos. Essa melhoria trouxe avanços no cache e no URL Rewrite também.

3° Usa menos memória

Quando manipulávamos mais de 10 mil produtos massivamente a quantidade de memória era bem maior que nessa nova versão, ela está mais performatica e assim exigindo menos do seu servidor para ações em massa.

4° Multiloja rápidas

Podemos ficar mais tranquilos ao trabalhar com multilojas nessa nova versão, o deploy ficou mais fácil e rápido para lojas que trabalham com multi linguagem e com lojas filhas.

Caso queira entrar mais a fundo nos dados técnicos você pode acessar o Devdocs, e se você tiver algum artigo técnico ou business para sugerir deixe nos comentários.