Arquitetura do Magento Cloud

Crescimento substancial em seu negócio é animador, mas escalar esse crescimento normalmente significa que você terá que tomar decisões difíceis. Uma dessas opções é se construir seu eCommerce atual ou atualizar para um que cresce mais efetivamente ao seu lado.

O Magento Open Source (antigo Community Edition) é frequentemente um ponto de partida para empresas menores na plataforma Magento, e o sucesso com o produto pode significar que você está pronto para mudar para o Magento Commerce (antigo Enterprise Edition).

Apesar de recomendar que você consulte uma Magento Partner (como a Imagination Media) antes de tomar sua decisão final, aqui estão 6 sinais de que sua empresa vai continuar crescendo melhor com a atualização para o produto corporativo:

1. Muitos visitantes simultâneos e loja lenta

Quando você ganha popularidade, é normal que o número crescente de visitantes simultâneos ultrapasse os limites do seu website. No entanto, é importante lembrar que uma experiência ruim, seja um desempenho lento, páginas quebradas ou uma falha causada pelo excesso de tráfego, pode prejudicar sua reputação aos olhos de clientes em potencial. Por isso, você precisa aumentar a largura de banda ou atualizar seu site antes que a contagem de visitantes se torne muito alta para que os sistemas funcionem corretamente.

Os recursos aprimorados de armazenamento em cache e banco de dados do Magento Commerce podem ajudar sua empresa a operar com mais eficiência para atender seu crescente número de clientes. Ele também oferece opções exclusivas, como hospedagem na nuvem, para fornecer músculos extras durante períodos de tráfego intenso.

2. Altas taxas de conversão

Uma maneira de medir o sucesso e a eficácia do seu ecommerce é a taxa de conversão. Uma taxa alta é um forte sinal de que você está fazendo marketing para o público adequado, tem os produtos certos e está vendendo a um preço razoável. No entanto, se você está operando no Magento Open Source, sua loja ainda não está usando os melhores recursos de condução de conversão do Magento, que estão disponíveis para os clientes do Magento Commerce.

O Magento Commerce oferece melhor desempenho para você reter mais visitantes quando eles acessarem seu site. Também oferece mais oportunidades para atrair compras de clientes e aumentar o valor do seu ticket médio. Alguns dos recursos aprimorados incluem:

  • Capacidade de criar mensagens de marketing e lojas segmentadas
  • Opções de embrulho
  • Funcionalidade de cartão presente integrada
  • Vendas cruzadas e up-sells personalizadas
  • Acesso a mais de 100 tipos de promoção

3. Você está pronto para novos mercados

Alcançar um ponto de crescimento no qual você pode introduzir novos produtos ou começar a vender para novos clientes em novos mercados é um marco para qualquer negócio. No entanto, é importante que sua base de ecommerce seja criada para oferecer suporte a essas iniciativas e ajudar a colocá-las em prática.

Quer a sua expansão seja de B2B para B2C, introduzindo uma nova vertical ou saltando para uma nova área geográfica, o Magento Commerce tem as capacidades para servir como backbone para o seu próximo passo. Os recursos de vários sites permitem que você crie páginas web e lojas diferentes para diferentes subconjuntos de clientes, para que você possa exibir e vender os produtos apropriados para os visitantes certos assim que você iniciar sua nova oferta.

4. O conteúdo das páginas não estão gerando vendas

Faz sentido para um comerciante Magento crescer para atualizar para o Magento Commerce, mas em outros casos, os recursos do Magento Commerce podem catalisar o crescimento para aqueles que estão com dificuldades. Alguns dos recursos que podem ajudar as empresas a se conectarem e vender melhor aos clientes são aqueles relacionados ao conteúdo e à apresentação do site.

Com as ferramentas modulares de conteúdo, visualização, escalonamento e agendamento do Magento Commerce, você pode atualizar seus layouts e designs sem a ajuda de um desenvolvedor. Além disso, a funcionalidade de segmentação automatizada do Magento Commerce ajuda você a identificar quais clientes estão procurando quais itens e de onde eles estão procurando. Você pode usar essas informações para criar páginas personalizadas para esses segmentos, usando diferentes imagens, conteúdo e estratégias para vender seus produtos com mais eficiência.

5. A satisfação do cliente está se tornando um desafio

Um aumento em clientes e pedidos pode levar a vários desafios de satisfação, e você precisa estar preparado para conquistá-los. É importante prever a demanda do cliente e a carga colocada em sua loja antes que sua cadeia de atendimento seja empurrada além de seu limite no ambiente de ecommerce de produção.

Embora muitos desafios de atendimento residam fora do Magento (como armazenamento, transporte e equipe), você precisa preparar seus sistemas para lidar com o aumento da capacidade e enviar pedidos para módulos de atendimento internos e externos. Alguns recursos do Magento Commerce que podem ajudá-lo a acomodar a crescente demanda por mais pedidos, clientes e produtos incluem:

  • Suporte melhorado ao banco de dados — Crie um ambiente mais rápido e produtivo, tanto na frente quanto no verso, com os múltiplos bancos de dados do Magento.
  • Experiência de administração simplificada — Gerencie pedidos, clientes e fluxos de trabalho de forma mais eficaz a partir da interface de administração do Magento atualizada.
  • Devolução iniciada pelo cliente — Torne os retornos mais fáceis. Ao permitir que os clientes iniciem seus próprios retornos, você libera tempo administrativo e reduz custos.
  • Expansão do Magento Marketplace — Acesse as extensões do Marketplace que estão disponíveis apenas para os comerciantes que operam no Magento Commerce.

6. KPIS estão caindo

Uma situação frustrante que você pode encontrar é quando todos os fatores internos permanecem constantes, mas o seu negócio vai do sucesso ao esforço em um período relativamente curto de tempo. Em um ambiente de comércio eletrônico em constante mudança, se sua empresa não estiver implementando novas tecnologias, você poderá ser superado à medida que os clientes migrarem para concorrentes que ofereçam preços mais baixos, remessa mais rápida, melhor atendimento ao cliente e experiências de usuário personalizadas.

Enquanto geralmente recomendamos que um novo site seja construído a cada dois ou três anos para se manter relevante com as demandas mais recentes dos consumidores, você deve constantemente ajustar seu website e seus processos conforme o mercado muda. Além de novos recursos e experiências aprimoradas dos clientes, a Magento Commerce pode ajudar seu website a atrair e reter mais clientes com ofertas personalizadas, tempos de carregamento mais rápidos e segurança aprimorada.

Obrigado

Gostou das dicas? Caso tenha outros sinais de que é hora da mudar para a versão Enterprise ou mesmo algum opinião sobre esse post ou idéias para posts futuros deixe nos comentários abaixo.