10 longos anos. Esse é quanto tempo a Amazon teve propriedade exclusiva do processo de pagamento de um clique. Enquanto alguns rivais licenciaram a tecnologia da Amazon para permanecerem completos, a maioria teve que renunciar às maiores taxas de conversão e repetir as compras ativadas por esta experiência de checkout mais rápida.

A partir de setembro de 2017, a espera acabou. Com a expiração da patente da Amazon, os lojistas podem oferecer aos seus clientes uma maneira melhor de comprar. A Magento é o primeiro líder do comércio a oferecer uma experiência “Amazon” como um recurso padrão, agora disponível no último lançamento do Magento Commerce.

O novo recurso de Compra instantânea oferece aos clientes uma experiência de checkout mais rápida usando credenciais de pagamento e informações de envio previamente armazenadas para ignorar as etapas de pagamento. Quando um cliente seleciona o botão “Compra instantânea” em uma página de detalhes do produto, eles são imediatamente levados a uma página de confirmação onde eles podem fazer a ordem. Não há necessidade de inserir seu endereço, informações de pagamento ou preferência de envio. O Magento cuida de tudo isso ;)

Opção de compra instantânea na página de detalhes do produto

Os lojistas que testaram a compra instantânea descobriram que pode encurtar o tempo necessário para fazer um pedido em mais de 90%. É particularmente adequado para compras em dispositivos móveis e compras de reabastecimento, isso porque minimiza a redundância no processo. Outros lojistas descobriram que isso ajuda a impulsionar as vendas feitas por propagandas. Os compradores podem clicar e comprar como navegar em um site, sem o choque de ver o custo total de TODOS os itens em seu carrinho.

A compra instantânea aproveita Braintree Vault, disponível com o Braintree Credit Card, Braintree PayPal e PayPal Payflow Pro para usar informações de pagamento armazenadas. De acordo com a flexibilidade do Magento, os lojistas podem modificar facilmente o texto do botão Compra instantânea e a lógica comercial para personalizar a experiência para suas necessidades.

O recurso de Compra instantânea foi contribuído para a base de código principal do Magento pela Enterprise Solution Partner, Creator, como parte do programa Magento Innovation Labs. Esta contribuição é um exemplo do extraordinário poder da comunidade Magento para oferecer novas capacidades ao mercado rapidamente.

Automatização de email marketing

O último lançamento do Magento Commerce oferece mais do que compra instantânea para ajudar a acelerar o crescimento das vendas. Ele também integra a automação de marketing de e-mail dotmailer, permitindo que os lojistas o configurem facilmente e comecem a criar campanhas em minutos.

O dotmailer suporta campanhas automatizadas através de SMS, Push Notifications, e-mail e outros canais e pode gerenciar e-mails transacionais para lojas Magento. Como primeiro fornecedor de serviços de e-mail com um editor de arrastar e soltar, o dotmailer oferece um conjunto de ferramentas incrivelmente flexíveis que facilita a implementação de técnicas de marketing avançadas. O suporte é 24x5 e caso queira começar a usar tem 14 dias grátis.

Relatórios avançados

O último lançamento também ajuda os lojistas a operar com maior eficiência e inteligência. O novo Advanced Reporting fornece aos lojistas 20 relatórios fornecidos através de uma interface web fácil de usar disponível no Magento Admin. Esses relatórios visivelmente atraentes oferecem informações críticas sobre o negócio através de três painéis pré-configurados:

Pedidos: Número de pedidos, receitas, AOV, impostos e taxas de envio cobrados

Clientes: Contas registradas, clientes únicos, métricas-chave por cliente

Produtos: Quantidade encomendada e produtos mais vendidos por receita e volume

Advanced Reporting Orders dashboard

MAGENTO SHIPPING

A versão mais recente do Magento Commerce também aumenta a eficiência ao integrar a capacidade de envio e preenchimento de várias transportadoras do Magento Shipping. Em vez de usar múltiplas extensões, os lojistas agora podem gerenciar completamente as tarefas de envio, desde a configuração das opções de envio e das regras de cumprimento até a comparação dos preços de envio entre operadoras, diretamente do Magento Admin. Os lojistas também ganham acesso mais rápido às operadoras para operações aprimoradas e experiências de clientes que proporcionam crescimento lucrativo.

Os lojistas que utilizam o Magento Commerce 2.2.2 podem descobrir se o Magento Shipping é adequado para eles, preenchendo o formulário no Magento Admin.