Como você já sabe o Magento 2 tem os modos default, production e developer. Enquanto o modo production é otimizado para colocar sua loja em produção o modo developer é exclusivo para seu ambiente de desenvolvimento seja local ou remoto.

Esses comandos abaixo foram criados para serem executados apenas em production mode de acordo com a Magento.

Desabilitar o cache

bin/magento cache:disable

Diferente do Magento 1, esse comando pode impactar muito na performance da sua loja Magento 2, o recomendado é utilizar o cache:clean ao invés de desabilitar todos os caches. Se precisar desabilitar caches, desabilite apenas os caches de Páginas e Blocos.

Compilação da injeção de dependências

bin/magento setup:di:compile

setup:di:compile gera clases auto geradas e configurações de caches otimizadas. Em modo desenvolvimento, o Magento 2 vai gerar esses códigos para você sobre demanda, então não precisa executar. Se modificar a assinatura de uma clase e precisar gerar novamente, não se preocupe, o Magento gera automaticamente factories / proxies / interceptors.

Geração dos arquivos estáticos

bin/magento setup:static-content:deploy

setup:static-content:deploy esse comando vai fazer o deploy dos seus arquivos estáticos mas apenas em production mode quando ele não gera automaticamente, em developer mode você não precisa se preocupar com isso por que o Magento 2 vai gerar sobre demanda.

Tempo de carregamento

Eu particulamente executo esses comandos as vezes quando já tenho uma grande sequência de comandos para executar, como uma instalação com sampledata por exemplo. Dessa maneira elimino alguns segundos extra durante a navegação da loja em meu ambiente local.

Tem algo extra que você recomenda a ser seguido para preparar e utilizar seu Magento 2 em modo desenvolvimento? Deixe nos comentários abaixo.