A versão Enterprise tem crescido cada vez mais e a Magento quer dar suporte aos desenvolvedores da comunidade que querem criar suas extensões compatíveis com o Magento Commerce Cloud para disponibilizar gratuitamente ou através de uma versão paga. O time do Magento Marketplace está feliz em anunciar a licença de desenvolvimento, ela permite que o desenvolvedor execute o Magento Commerce Cloud através de uma conta Sandbox.

No passado era muito difícil para um desenvolvedor testar suas extensões no Magento Enterprise por causa da falta de acesso ao código. Não mais! 🙌

Os Marketplace Master Terms foram atualizados para os desenvolvedores que tenham criado uma conta no Magento Marketplace possam fazer a requisição da licença do Magento Commerce ( conhecido como Magento Enterprise ) e do Magento Commerce Cloud. Eles disponibilizam para que haja mais facilidade na hora do desenvolvedor testar e submeter suas extensões no Magento Marketplace.

Essa é uma grande oportunidade para começar a colocar suas extensões já verificadas para a versão enterprise ou mesmo criar uma nova versão melhorada apenas para a versão enterprise (Magento Commerce).

Para fazer a requisição a sua conta Magento Cloud sandbox é fácil, você só precisa preencher este formulário abaixo.

Se você tem alguma dúvida ou observação, deixe nos comentários abaixo 😉