Magento Imagine 2018 — Lead the Charge
Esse ano foi meu primeiro Magento Imagine, foi incrível, então resolvi divulgar o que vi sobre novidades da plataforma Magento 2.3
Esse ano foi meu primeiro Magento Imagine, foi uma experiência incrível, ainda mais por estar recebendo o troféu de Magento Master. Resolvi escrever esse review baseado no review da Demac Media e no que vi lá para quem não pode ir.
O que aprendemos no Magento Imagine 2018
A Magento e a comunidade de desenvolvedores estão ouvindo e respondendo as atuais mudanças na plataforma e trabalhando em um número muito bom de melhorias na experiência para os desenvolvedores, clientes e lojistas.
Melhorando a experiência do desenvolvedor
Trabalhar com o frontend do Magento exige que você tenha familiaridade com várias linguagens e formatos incluindo layout, templates, requireJS, KnockoutJS e LESS.
Uma das soluções para a experiência do desenvolvedor é a implementação futura do PWA Studio (Magento Progressive Web Applications Studio). A versão alfa está no Github, a versão beta foi lançada no Imagine e a versão completa vai ser lançada com o Magento 2.3. PWA Studio é uma suite de ferramentas valiosas para a construção de lojas como Progressive Web Apps.
PWA Studio foca em melhorar a experiência de desenvolvimento substituindo o layout frontend por componentes renderizados do React.
Aqui estão alguns pontos que distinguem PWA dos outros websites:
- Minimiza o consumo de dados
- Utiliza técnicas contra bloqueio que torna a aplicação responsiva 60fps
- Instala um ServiceWorker para expandir as capacidades da aplicação do lado do cliente.
- Cria um atalho na area de trabalho como um app tradicional.
Você pode ler mais sobre Magento PWA Studio clicando aqui.
Melhorando a experiência do checkout para o cliente
A patente da Amazon sobre a compra com um clique expirou e o Magento 2.3 vai trazer essa funcionalidade nativamente com o nome de Instant Purchase módulo que permite finalizar a compra com apenas um clique.
Com a compra em um clique você será capaz de oferecer uma compra incrivelmente mais rápida.
Entregando uma experiência moderna para o lojista
Quem utiliza Magento 2 sabe que o gestor de conteúdo que vai utilizar o CMS vai precisar saber pelo menos um pouco de HTML. Com o lançamento do Page Builder, lojistas vão ser capazes de criar layouts responsivo com uma interface amigável utilizando apenas o painel admin.
O módulo vem com componentes como colunas, botões, imagens, accordions e tabs, também possibilitara que o desenvolvedor crie variações e novos componentes. Este lançamento é de uma versão lite, mas criará uma autonomia para o lojista criar páginas promoções e institucionais.
Diferenciais do Magento 2.3
- GraphQL para um rápido PWA
- Two Factor Authentication
- Instant Purchase
- Google reCAPTCHA
- Cache Management ACL
- Import/Export improvements
- Page Builder
- Package Versioning
- WYSIWYG Update
- Multi Source Inventory (MSI)
- PHP 7.2 Support
- Message queue adicionado no Open Source
- Elasticsearch Updates
- Upgrade Patches
- Asynchronous Web API
Como minha primeira vez indo ao Imagine eu digo que as novidades divulgadas lá me deixaram ainda mais empolgado com o futuro da plataforma e com as possibilidades do que podemos fazer com ela.