Há vários meses atrás eu havia criado uma imagem Docker para Linux e ela estava funcionando muito bem para mim e para outros desenvolvedores na equipe, mas para quem usava Mac não funcionava muito bem por causa da lentidão causado pelo compartilhamento de pastas entre o Container e o Host.

Desde então Gabriel Queiroz entrou na equipe da Redstage e criou uma imagem usando Nginx, ele descobriu como resolver o problema usando Docker-sync para Mac. Por causa de praticidade no desenvolvimento eu prefiro Apache para desenvolver e Nginx para produção, então inpirado na imagem dele eu criei a versão em Apache que apenas com uma comando CURL você pode instalar no seu Windows, Mac ou Linux, ele já faz a verificação de qual é o seu OS e cria a imagem.

https://github.com/clean-docker/Magento2

Hoje a imagem está com mais de 1.000 desenvolvedores usando e vem com Apache 2.4 + PHP 7.0 + OPCache + MariaDB + N98 Magerun 2 + XDebug + Redis. Ao instalar os requerimentos que são Docker e Docker-compose ( no Mac também tem Docker-sync) você vai contar com um cliente de email local na porta 8025 e o PHPMyAdmin na porta 8080, além de features para se acessar fora do container como ./grunt, ./n98, ./magento, ./composer e outras que podem ser conferidas no Github da imagem.

O propósito dessa imagem é facilitar o uso de qualquer dev que queira começar a usar Docker, qual imagem você usa hoje? nos fale nos comentários para melhorarmos essa ainda mais ;) se testar essa Windows deixe seu feedback também para sabermos se funciona bem.