Hoje a Magento Inc. prestou esclarecimentos quanto ao suporte do Magento 1 para clientes que utilizam a versão Magento Commerce e para quem utiliza a versão Magento Open Source.

De acordo com eles daqui dois dias (6 Setembro de 2018) eles irão prestar mais esclarecimentos para os lojistas e para a comunidade sobre os detalhes das informações abaixo.

Notas importantes

- Suporte do Magento Commerce 1.9 ao 1.14 vai até Junho de 2020

  • Para as versões Magento Commerce 1.13 a 1.14, a Magento irá prover suporte de qualidade e segurança até Junho de 2020 para lojistas cujas contas permanecem em situação regular.
  • Para as versões Magento Commerce 1.9 a 1.12, a Magento irá fornecer correções de segurança de software até Junho de 2020 para os lojistas cujas contas permanecem em situação regular. Isso garante que esses sites permaneçam seguros e em conformidade.

- Patches de segurança de software do Magento Open Source 1.5 a 1.9 irão até Junho de 2020

Os patches de segurança são um requisito essencial para que os sites permaneçam seguros e em conformidade. Observe que a manutenção de segurança do Magento se aplica apenas ao software Magento Open Source e não se aplica ao Magento Commerce (e aos clientes que compraram uma assinatura ou licença comercial ao Magento Commerce) ou a extensões ou personalizações de terceiros. A manutenção de extensões, personalização ou outras modificações na base de código do Magento, incluindo a conformidade com os padrões de segurança e privacidade (PCI, SOC, ISO, etc.), são de responsabilidade expressa do comerciante.

- Fim do PHP 5.6 e novo suporte ao PHP no Magento em andamento

O PHP deve terminar com o suporte ao PHP 5.6 em 31 de dezembro de 2018 (veja: http://php.net/supported-versions.php). Portanto, é nossa recomendação que os comerciantes do Magento 1 atualizem para uma versão mais atual do PHP por motivos de conformidade. Estamos planejando lançar patches para fornecer suporte ao PHP 7.2 para Magento 1 antes da data de fim de suporte do PHP 5.6, e forneceremos mais detalhes quando disponíveis. As FAQs contêm mais detalhes sobre o suporte ao PHP Magento 1 e planos de compatibilidade PHP e suporte do Magento 2.

Mais detalhes sobre essas atualizações podem ser encontrados neste documento de perguntas freqüentes FAQ. Revise as políticas e as perguntas frequentes para se familiarizar com essas atualizações e compromissos.